quarta-feira, 3 de outubro de 2012
OS ARCANOS DO TAROT
Cada Carta do tarot é chamada de "Arcano", ou seja, "mistério".
Cada um de nós somos um mistério, até que nos conheçamos profundamente.
Nas cartas, vemos ilustrações que representam Personagens, momentos, situações, que compõem nossa vida. A Taróloga auxila a pessoa a desvendar o próprio mistério que a envolve, visualizando, numa tiragem que mostra o geral, a vida da pessoa, os personagens que ela vem vivendo e ainda viverá; as situações pelas quais passou, está passando e ainda passará; interpretando esses "arcanos" com clareza, revela o mistério que a pessoa desconhecia até então. Dessa maneira, montará, numa tiragem o roteiro da vida da pessoa e orientará a respeito das dificuldades existentes no caminho, como evita-las, para encontrar êxito e vitórias.
Um exemplo de arcano, que menciono aqui, é a Sacerdotisa, ou a Curandeira, no Baralho Vision Quest, com que atuo nesse momento. A sacerdotisa ou Curandeira, é a mulher sensível, experiente, intuitiva, espiritualizada,que vive um momento tranquilo, de maturidade. Adequada a uma professora, psicóloga, juiza, conselheira espiritual.
Em jogadas e perguntas a respeito do tempo para os acontecimentos, mostra que não acontecerá rápido o que a pessoa quer. Para relacionamentos, indica um ou uma companheira (o) sensível, tranquila, confiável, que gosta de relações estáveis. Para cada tópico, uma mesma carta tem sua interpretação.
Após reunir informações de todos arcanos, o tarólogo mostra uma síntese da vida da consulente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário